compartilhe:

pintura automotiva- dicas para cuidar de seu carro

pintura automotivaCuidado principal com a pintura automotiva:

Olá, como vai? Bom neste artigo nós da Oficina Marcato, gostariamos de dar algumas dicas de: como cuidar da pintura automotiva de seu carro. Claro que ninguém aqui, quer falar o que você deve ou não fazer com seu carro, apenas montamos um guia para auxiliar nossos clientes, à manter o aspecto de novo em seu veículo por mais tempo. Um dos princípais cuidados que deve-se ter com seu carro, senão o maior de todos, é com a exposição exceciva do veículo ao sol. Já faz um tempo que o sol é o grande vilão dos vernizes automotivos, tanto é que, hoje em dia, a maioria dos vernizes já vem com uma proteção extra contra os raios ultra violetas. Mas isso somente não basta para que a pintura automotiva esteja sempre protegida por isso montamos este guia para você nosso cliente.



pintura automotiva





polimento e cristalização da pinrura automotiva:

O polimento e cristalização, é um grande aliado na ajuda contra as interpéries do dia-dia, além de deixar o carro com aspecto de novo, proteje o verniz contra os raios ultra violeta. Porém, é preciso tomar cuidado, pois á cada vez que seu carro é polido, perde-se um pouco de camada do verniz, sendo assim algo à tomar cuidado, pois o excesso de polimento em alguns casos, pode fazer o papel inverso ao da proteção. Nós aqui da Oficina Marcato, oferececemos este serviço com um preço acessível aos nossos clientes e com o máximo de cuidado e profissionalismo, portanto antes de polir e cristalizar seu veículo venha fazer uma avaliação conosco.




pintura automotivaLavagem da pintura automotiva:

Muito cuidado com a lavagem de seu carro, procure saber sempre se o lava rápido vai ter o cuidado necessário com seu veículo,  
principalmente se for uma pintura escura, ou mesmo perolizada. Já se, você é do tipo que adora lavar seu carro nos finais de semana, aqui vai uma dica importante:
Use os produtos certos em seu veículo, Exemplo: Já pensou se você fosse tomar banho, e se lavasse com detergente ou sabão em pó, pense como ficaria sua péle, pois é! Então imagine agora o verniz de seu carro, por isso a importância de se usar sempre xampus automotivos em seu carro, e de preferência neutro, pois se o mesmo acabou de ser repintado pode ocasionar problemas graves na repintura. Na hora de secar aconselhamos que use sempre panos macios como flanelas ou panos de microfibras, pois o mesmo não irá riscar sua pintura, e também muito cuidado com a esponja no qual for lavar o carro, não use esponjas rusticas, procure sempre usar espumas próprias para lavagem de carros.

Bom espero que essas dicas possa ajudá-los á manter a pintura automotiva sempre novinha, e sempre com aquele brilho que só quem ama carro sabe. Ah! e não se esqueça de economizar água na hora da lavagem, muito obrigado aos nossos clientes por acompanhar nossa página e obrigado pela preferencia, afinal sempre prezamos pela sua amizade e companheirismo, demonstrado em nossos serviços, espero ter ajudado, até breve.


Se você gostou de nossas dicas para cuidar da pintura automotiva, curta nossa página no facebook, clique na imagem abaixo e fique por dentro de nossos serviços:

 Página da Oficicina